Filmes para 2017

Tenho conta no filmow desde 2010. Em 2011 apaguei acidentalmente e tive que recomeçar. Desde então todo dia eu acrescentava pelo menos um filme na parte do “quero ver”. E a lista ficou fora do controle, quase 2.000 que eu não veria tão cedo. Começou a me dar certo nervoso. Coloquei só filmes do Bergman. Ainda nervoso, deletei tudo. Eis que nessa semana decidi colocar apenas filmes de terror e/ou esquisitos, e dirigidos por mulheres. A lista está modesta, então resolvi transformar em post.

The Bad Batch (Ana Lily Amirpour)

Novo filme da diretora de “A Girl Walks Home Alone at Night”. Dessa vez ela traz uma história distópica de canibais com um elenco maravilhoso: Diego Luna, Jason Momoa, Keanu Reeves, Giovanni Ribisi e Jim Carrey! Algumas cenas do filme aqui e a crítica do IndieWire aqui.

bad-batch.jpg

XX (várias)

Ano passado, fazendo minhas pesquisas sobre filmes de terror dirigidos por mulheres, caí numa matéria sobre “XX” que ainda estava sendo finalizado. Eis que semana passada saiu o primeiro trailer dele.

“XX” é uma antologia dirigida por mulheres. São elas: Roxanne Benjamin (produtora de “V/H/S”), Sofìa Carrillo (diretora de vários curtas), Karyn Kusama (diretora de “The Invitation”), St. Vincent (sim, a cantora!) e Jovanka Vuckovic (também diretora de alguns curtas).

7573516.jpg

Raw (Julia Ducournau)

Mais um filme sobre canibalismo, dessa vez da francesa Julia Ducournau. “Raw” é seu primeiro longa e estreia em março na França. Aqui o trailer.

raw_01.jpeg

The Love Witch (Anna Biller)

Esse talvez seja o filme mais esperado do ano pra mim. Eu o conheci por causa do James Franco (?) e desde então tenho lido várias matérias sobre. É o terceiro longa da diretora Anna Biller, e totalmente naquele clima de filmes de bruxaria dos anos 70. Aqui uma matéria ótima sobre ele e aqui o trailer.

culture1-1-b934e6a0e3645f57.jpg

Alguma dica de filme de terror dirigido por mulher que sai nesse ano?

2 thoughts on “Filmes para 2017

Leave a Reply

