Feminist Horror #2

Sou um pouco obcecada com Halloween , então o mês de outubro tá sendo preenchido com uma bela maratona de filmes de terror. Para dar continuidade nessa série de posts, vi recentemente mais dois filmes da lista.

Housebound (2014)

Bem interessante esse longa da Nova Zelândia. Uma mulher é condenada à prisão domiciliar, e para isso precisa voltar à casa de sua mãe. Mas logo nos primeiros dias ela percebe que a casa é mal assombrada. Ela conta com a ajuda de um oficial para investigar os acontecimentos e descobre algumas coisas do passado…

Não é assustador, tem um quê de comédia, mas tem um clima bacana. E o mais importante: não sofre do mal da maioria dos filmes de terror de atuais, o tédio. O enredo é bem conduzido e você se envolve com ele.

E vocês viram “Boneco do Mal“? Eu tinha achado bem ok e até inovador, até perceber que esse aqui veio antes.

housebound

The House of the Devil (A Casa do Diabo, 2009)

Eu tinha visto esse filme há uns 4 anos e não tinha gostado tanto assim na época. Revi agora e posso dizer que curti mais. O filme é uma bela homenagem ao cinema dos anos 80. Tem todo aquele clima meio lento, meio satanista, meio jovem de universidade e funciona até que bem.

Samantha é uma jovem que precisa de uma grana para pagar o aluguel e aceita um trabalho de babá. Chegando na casa, as coisas não eram exatamente como ela esperava, mas ela fica pelo dinheiro. E o desenrolar vocês já sabem, sangue, satanismo, violência. É divertido.

hero_eb20091111reviews911119997ar

Mais dois filmes e fecho a lista.

Até breve 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s