Feminist Horror #1

Como comentei no início do blog, a ideia do nome Feminist Horror veio de uma lista do IMDb. Decidi ver os filmes que ainda não conhecia dessa lista e fazer uma série de posts no blog.

Near Dark (Quando Chega a Escuridão, 1987)

O primeiro escolhido foi “Near Dark”, dirigido pela premiada Kathryn Bigelow, hoje conhecida por filmes como “Guerra ao Terror” e “A Hora Mais Escura”. “Near Dark” é um pouco diferente do trabalho atual da diretora, é um clássico filme dos anos 80 sobre vampiros.

O enredo é bem simples: um cara aborda uma mocinha com olhar inocente, é mordido por ela e arrastado para um mundo de vampiros. Achei o clima um pouco arrastado, mas considerando a época, é bem divertido. E é engraçado ver o Bill Paxton como um jovem rebelde.

01near

The Innkeepers (Hotel da Morte, 2011)

O diretor Ti West já trabalhou em filmes que acho bem interessantes, como “The ABCs of Death” e “V/H/S”. Seu filme “The House of the Devil” também está nessa lista e recebeu boas críticas (na época que vi não gostei muito, mas pretendo rever), então eu tinha algumas esperanças com “The Innkeepers”, apesar da baixíssima nota no Filmow (1,9).

Mais um enredo clichê: duas pessoas estão trabalhando em um hotel que está para fechar as portas, há uma lenda sobre uma mulher que morreu lá, barulhos estranhos e etc. A ideia é boa, o clima do filme é muito bacana, mas é tedioso. E o final é muito corrido. Não deu muito certo, mas acho que teve seu potencial.

Achei esse post bem bacana que faz comparações entre esse filme e “The Shining”.

01inn

Logo volto para falar de mais filmes dessa lista. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s