Começando

Oi.

Esse deve ser meu 29º blog, mas não custa nada tentar, né? Lá no “Sobre” eu falo um pouco de mim e do que pretendo aqui, mas aí vão mais algumas informações.

Eu gosto de escrever desde que me conheço por gente. Cresci rodeada de livros e filmes, e frustrada porque não tinha com quem compartilhar minhas opiniões. Cá estamos na era da internet, com um monte de gente pra debater e um monte de amigo que veio justamente disso.

Eu tenho um clube de leitura em que lemos apenas livros escritos por mulheres e tem sido uma experiência muito bacana. Graças a ele li gêneros diferentes e conheci realidades diferentes da minha. Nessa mesma linha, tenho seguido o projeto #52FilmesporMulheres e decidi criar um espaço para falar um pouco mais sobre isso.

Ano passado estive no festival do Boca do Inferno e tive a oportunidade de assistir o curta “A Manada“. Uma das tags do filme no IMDb é justamente a “feminist horror”. Daí o nome do blog.

Terror talvez seja meu gênero preferido, então tô sempre em busca de filmes dirigidos por mulheres. Ontem um amigo me passou essa lista e pretendo segui-la. Não vou parar por aí, talvez eu fale sobre algum filme do Bergman, ou sobre algum super herói (sim, sou dessas). Não vou me prender a nada.

Espero não abandonar o blog e obrigada a quem me deu apoio para começá-lo.

(Possessão, 1981)

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Começando

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s